sexta-feira, abril 18, 2008

O Calendário Litúrgico recomenda para esta sábado, 19 de abril, as seguintes leituras bíblicas:

Salmo 55 ou 138,139:1-17 (18-23)
Êxodo 40:18-38
I Tessalonicenses 4:1-12
São Mateus 5:38-48

No devocionário Sementes n° 62 (ano de 2004), encontramos a seguinte meditação, de autoria de Avante Dia-a-Dia:

Orem pelos inimigos
"Assim como a seus inimigos, façam o bem aos que aborrecem vocês e orem pelos que perseguem vocês" - São Mateus 5:38-48
Orei pelos meus inimigos toda minha vida: pedi a Deus que mudassem. Há ainda igrejas que fazem isso: "Ó Senhor, corrige o coração daqueles que nos odeiam e mostra-lhes Tua luz...". Mas lendo as palavras de Jesus, me dei conta que Ele quer que, de fato, amemos nossos inimigos. Assim, comecei a orar por membros da minha família, que insultaram a mim e meu esposo, cortando relação conosco. Não foi fácil bendizer esse casal. Mas pedi que Deus lhes desse um belo dia juntos.
Dois milagres aconteceram. O primeiro foi que nesta mesma noite, o casal ligou, dizendo: - A vida é muito curta para estarmos bravos.
O grande, e segundo, milagre foi a mudança que experimentei quando orei. Fiquei logo contente, liberta da carga de ressentimento - e deixei que Deus fosse Deus.

Nenhum comentário: