quarta-feira, abril 16, 2008

O Calendário Litúrgico recomenda para esta quarta, 16 de abril, as seguintes leituras bíblicas:

Salmo 119:49-72 ou 49,[53]
Êxodo 33:1-23
I Tessalonicenses 2:1-12
São Mateus 5:17-20

No devocionário Sementes n° 62 (ano de 2004), encontramos a seguinte meditação, de autoria de Avante Dia-a-Dia:

Vazio de Deus
"Te peço que me mostres Tua glória" - Êxodo 33:1-23.
Ver, tocar, saborearnão são suficientes. Não importa o número de flores das árvores, nem a quantidade de pássaros verde-amarelos exóticos, adornando o campo. Não importa quantos netos eu tenha entre meus braços, nada disso é suficiente. Dentro de mim, dentro de qualquer ser humano, existe o que Pascal, o filósofo, chamou de "vazio de Deus". E esse vazio me faz exclamar como Moisés, "te suplico que me mostres Tua glória".
Muitas de minhas orações, ultimamente, são desse tipo. Por exemplo, eu oro pela Paz do mundo e para que não haja fome. Ora pela cura dos enfermos - e, às vezes, para que os seres humanos, inclusive eu, possam ajudar essas orações. Mas o que nenhum outro ser humano pode me dar é a oportunidade de ver Deus, cara-a-cara. Moisés, de modo fugaz, viu a Deus, através da fenda de uma rocha.Se eu tivesse eito isso, eu ficaria cega? Teria sido morta por ter sido exposta a tanta Luz e Esplendor? Me atreveria, se pudesse.

Nenhum comentário: