sexta-feira, abril 18, 2008

O Calendário Litúrgico recomenda para esta sexta, 18 de abril, as seguintes leituras bíblicas:

Salmo 119:49-72 ou 49,[53]
Êxodo 33:1-23
I Tessalonicenses 2:1-12
São Mateus 5:17-20

No devocionário Sementes n° 62 (ano de 2004), encontramos a seguinte meditação, de autoria de Dom Olavo Ventura Luiz:

Amor
Ontem, vimos que o preceito principal de Deus é o amor. Se quisermos nos sentir abençoados, santificados e em paz, devemos cultivar em nossa mente pensamentos amorosos.
Nesse sentido, estarei apostando e confiando na vitória do amor, que conhecemos em Jesus; o qual me fez ver o mundo como sendo bom. Pois o amor vê o bem em todas as situações e evita me deixar influenciar pelas aparências. O amor me liberta do medo e da limitação. O amor é capaz de endireitar o meu caminho. Persistir em praticar o amor nos torna cientes de que estamos nos movimentando em direção a Deus, nos aproximando dEle. Pois Deus é amor, infinitamente misericordioso, compassivo.
Busquemos, diariamente, fortalecer em nós um sentimento de amizade, de amor para com todos. Jesus disse: "Se tiveres amor para com os outros, todos saberão que você é meu seguidor" - João 13:35. O novo mandamento.

Nenhum comentário: