segunda-feira, agosto 20, 2007

Semana Acadêmica do SETEK

Entre os dias 13 e 17 de agosto, foi realizada a Semana Acadêmica do SETEK – Seminário Teológico Dom Egmont Machado Krischke, em Porto Alegre. O palestrante principal do evento foi o Revdo. Dr. Juan Oliver, Liturgista Anglicano, professor do General Seminary, de Nova Iorque. Também foram palestrantes o bispo diocesano, D. Orlando Santos de Oliveira, e o professor Inácio Pinzetta.
Nos três primeiros dias da Semana Acadêmica, o Revdo. Oliver trabalhou com um grupo de alunos, professores e visitantes, o sentido e o papel da Liturgia Anglicana como formadora do povo de Deus na Igreja. Na manhã da quinta-feira ele e D. Orlando, que também é professor de Liturgia, apresentaram um painel sobre o tema.
Ainda na quinta-feira, aconteceu uma reunião do Conselho Administrativo do SETEK, constituído pelo Deão do Seminário, D. Luiz Osório Pires Prado, e a Coordenadora Acadêmica, Profª. Vera Lucia Simões de Oliveira, juntamente com os bispos diocesanos de Pelotas, Santa Maria, Curitiba e Porto Alegre.
Na sexta-feira o tema foi: Níveis do Conhecimento na Experiência Acadêmica, tendo como palestrante o professor Inácio.
Diariamente, como é rotina no SETEK, houve Celebração Eucarística, pela manhã, e Oração Vespertina. Foi uma semana ricamente abençoada por Deus e marcada pela troca de experiências e novos desafios, não apenas aos estudantes, mas também a um bom número de clérigos que atendeu ao convite e participou ativamente dos trabalhos.

Nenhum comentário: