segunda-feira, outubro 11, 2010

Leituras recomendadas para esta terça-feira – 12/10/2010

Ao voltar, Jesus foi recebido pela multidão, pois todos o esperavam. Nesse momento chegou um homem chamado Jairo, chefe da sinagoga do lugar. Caiu aos pés de Jesus e pediu com insistência que Jesus fosse à sua casa, porque ele tinha uma filha única, de uns doze anos, que estava morrendo. Enquanto Jesus caminhava, as multidões o apertavam.
Em certo momento chegou uma mulher sofrendo de hemorragia há doze anos e ninguém tinha conseguido curá-la. Ela foi por trás e tocou a barra da roupa de Jesus. No mesmo instante a hemorragia parou. Então Jesus perguntou: “Quem foi que tocou em mim?” Todos negaram e Pedro disse: “Mestre, as multidões te cercam e apertam!” Então Jesus disse: “Alguém me tocou, pois eu senti que uma força saiu de mim.” A mulher, vendo que tinha sido descoberta, foi tremendo e caiu aos pés de Jesus. Contou diante de todos o motivo por que ela havia tocado em Jesus e como tinha sido curada no mesmo instante. Jesus disse à mulher: “Minha filha, sua fé curou você. Vá em paz.”
Jesus ainda estava falando, quando um mensageiro da casa do chefe da sinagoga chegou dizendo: “Sua filha morreu; não incomode mais o Mestre.” Jesus ouviu a notícia e disse a Jairo: “Não tenha medo; apenas tenha fé, e ela será salva.” Quando chegou à casa, Jesus não deixou ninguém entrar com ele, a não ser Pedro, João e Tiago, junto com o pai e a mãe da menina. Todos choravam e batiam no peito por causa dela. Jesus disse: “Não chorem: ela não morreu. Está apenas dormindo. Os presentes começaram a zombar de Jesus, pois sabiam que a menina já estava morta. No entanto, Jesus tomou a menina pela mão e a chamou dizendo: “Menina, levante-te,” A menina voltou a respiram, levantou-se no mesmo instante, e Jesus mandou que lhe dessem de comer. Seus pais ficaram muito admirados, E Jesus lhes ordenou que não dissessem nada a ninguém sobre o que havia acontecido.
(Lucas 8: 40-56)

As demais leituras recomendadas para esta terça-feira são as seguintes:
# Salmo 5, 6 ou 10, 11
# Jonas 1: 1-17a
# Atos 26: 24-27:8

Nenhum comentário: