terça-feira, outubro 12, 2010

Leituras recomendadas para esta quarta-feira – 13/10/2010

Jesus convocou os doze e lhes deu poder e autoridade sobre os demônios e para curar as doenças. E os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar. E disse-lhes: “Não levem nada para o caminho: nem bastão, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem duas túnicas. Em qualquer casa onde vocês entrarem, fiquem aí, até vocês se retirarem do lugar. E todos aqueles que não os acolherem, vocês, ao sair da cidade, sacudam a poeira dos pés, como protesto contra eles.” Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Notícia e fazendo curas em todos os lugares.
O governado Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo e ficou sem saber o que pensar, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos; outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. Então Herodes disse: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” E queria ver Jesus.
Os apóstolos voltaram e contaram a Jesus tudo o que haviam feito. Jesus os levou consigo e se retirou para um lugar afastado na direção de uma cidade chamada Betsaida. No entanto, as multidões souberam disso e o seguiram. Jesus acolheu-as e falava a elas sobre o Reino de Deus, e restituía a saúde a todos os que precisavam de cura.
A tarde vinha chegando. Os doze apóstolos se aproximaram de Jesus e disseram: “Despede a multidão. Assim eles podem ir aos povoados e campos vizinhos para procurar alojamento e comida, porque estamos num lugar deserto.” Mas Jesus disse: “Vocês é que têm de lhes dar de comer.” Eles responderam: “So temos cinco pães e dois peixes... A não ser que vamos comprar comida para toda essa gente!” De fato, estavam aí mais ou menos cinco mil homens. Mas Jesus disse aos discípulos: “Mandem o povo sentar-se em grupos de cinquenta.” Os discípulos assim fizeram e todos sentaram. Então Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou sobre eles a bênção e os partiu e ia dando aos discípulos a fim de que distribuíssem para a multidão. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e ainda foram recolhidos doze cestos de pedaços que sobraram.
(Lucas 9: 1-17)

As demais leituras recomendadas para esta quarta-feira são as seguintes:
# Salmo 119:1-24 ou 12, 13, 14
# Jonas 1: 17-2:10
# Atos 27: 9-26

Nenhum comentário: