segunda-feira, outubro 04, 2010

Leituras recomendadas para esta terça-feira – 05/10/2010

Depois que terminou de falar todas estas palavras ao povo que o escutava, Jesus entrou na cidade de Cafarnaum. Havia aí um oficial romano que tinha um empregado, a quem estimava muito. O empregado estava doente, a ponto de morrer. O oficial ouviu falar de Jesus, e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedir a Jesus que fosse salvar o empregado. Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças esse favor, porque ele estima o nosso povo, e até construiu uma sinagoga para nós.” Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizer a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois eu não sou digno de que entres em minha casa; nem sequer me atrevi a ir pessoalmente ao teu encontro. Mas dize uma palavra, e o meu empregado ficará curado. Pois eu também estou sob a autoridade de oficiais superiores, e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: Vá, e ele vai; e a outro: venha, e ele vem; e ao meu empregado: Faça isso, e ele o faz.” Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Voltou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu declaro a vocês que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé.” Os mensageiros voltaram para casa do oficial, e encontraram o empregado em perfeita saúde.
Em seguida, Jesus foi para uma cidade chamada Naim. Com ele iam os discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto para enterrar; era filho único, e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade ia com ela. Ao vê-la, o Senhor teve compaixão dela, e lhe disse: “Não chore! Depois se aproximou, tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Então Jesus disse: Jovem, eu lhe ordeno, levante-se!” O morto sentou-se, e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram com muito medo, e glorificavam a Deus, dizendo: “Um grande profeta apareceu entre nós, e Deus veio visitar o seu povo.” E a notícia do fato se espalhou pela Judéia inteira, e por toda a redondeza.
(Lucas 7:1-17)

As demais leituras recomendadas para esta terça-feira são as seguintes:
# Salmo (120) 121,122, 123 ou 124,125, 126 (127)
# Miquéias 1:1-9
# Atos 23:12-24

Nenhum comentário: