terça-feira, setembro 28, 2010

Voltar à Comunhão da Igreja de Cristo

“Uma coisa tenho pedido ao Senhor e a buscarei: que assista na casa do Senhor todos os dias de minha vida...” (Salmo 27:4)

Voltar a participar da Igreja é a oportunidade de redescobrir um amor adormecido, um sentido para a vida. Pois quando voltamos a Casa de Nosso Pai, voltamos também aos seus braços, seu amor e seu cuidado. Ao participarmos da Igreja redescobrimos a paz perdida, o caminho que precisávamos para nossa vida andar realmente na direção certa. Muitos males, mágoas, depressões, rancores, sentimentos suicidas e dores físicas, mentais e emocionais são superados com a paz encontrada na Casa do Senhor. Isto acontece quando o louvamos através das canções, quando dobramos os joelhos em oração, quando participamos da Santa Comunhão e quando recebemos e partilhamos a Paz de Cristo.
Hoje a ciência comprova que pessoas que participam de igrejas e trabalhos voluntários adoecem menos, tem menos depressão, são mais resistentes as doenças, mais alegres e animadas. Mas a raiz disto está no próprio Deus e lá no Salmo 84:4-6 já lemos: “Felizes os que assistem em tua casa! ... Ditoso o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os teus caminhos! Eles, passando pelo vale das lágrimas, fazem dele um lugar de fonte; sim, de benção o cobre a primeira chuva.”
Nossa Paróquia está de portas abertas para acolher aos que aqui procuram a Deus e querem adorá-lo e servi-lo. Aqui encontrarás sempre um lugar para orar, louvar, cantar, estudar a Palavra de Deus e servir ao próximo. Caso deseje Aconselhamento Pastoral, uma conversa amiga ou está precisando desabafar nos procure. Temos o voto e compromisso sacerdotal do sigilo de confissão.
Não deixe que problemas e conflitos do passado te afastem de Deus no presente. Pois “hoje é tempo de louvar a Deus, em nós agora habita e seu espírito ... vem, vem louvar. (canção 224 do Laudate).

Revdo. Ives Vergara Nunes – Pároco

Nenhum comentário: