sábado, setembro 11, 2010

Cobradores de impostos e pecadores

Talvez não exatamente com estas palavras, mas quantas vezes você deve ter começado, ou encerrado, sua oração antes de dormir dizendo: “Obrigado, Senhor, por eu não ser como o fulano.” O próprio salmista diz: “Feliz o homem que não segue o conselho dos maus, que não se detém no caminho dos pecadores e na roda dos que zombam de Deus não se assenta.” Confesse! Lá no fundo, você, às vezes (como acontece comigo e com tantos outros) se considera melhor que muita gente que anda por aí. E nem passa perto deles.

Pois os versículos 1 a 10 do capítulo 15 do Evangelho segundo São Lucas, recomendados para este domingo, nos chama exatamente para outro comportamento. Esta passagem bíblica fala de Jesus cercado por cobradores de impostos e pecadores que queriam escutá-lo. E isso incomodava aqueles que, como nós, se achavam os queridinhos do Pai.

E para se fazer entender, Jesus conta as parábolas da ovelha perdida e da mulher que tinha dez moedas e perdeu uma. Pegue a sua Bíblia, leia esse texto e reflita se você se enquadra entre as 99 ovelhas que não se afastaram do pastor ou como a que se perdeu.

Se a sua situação está mais para ovelha perdida, saiba que o amor de Deus, por todos, é imensurável. Ele não quer perder uma única ovelha.

As leituras bíblicas recomendadas para este domingo, 12 de setembro, são as seguintes:

# Salmo 51:1-18
# Êxodo 32:1,7-14
# I Timóteo 1:12-17
# Lucas 15:1-10

Nenhum comentário: