sábado, outubro 16, 2010

Sem nunca desistir

Leituras recomendadas para este domingo – 17/10/2010

Jesus contou aos discípulos uma parábola para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, sem nunca desistir. Ele dizia: “Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus e não respeitava homem algum. Na mesma cidade havia uma viúva que ia a procura do juiz, pedindo: ‘Faça-me justiça contra o meu adversário!’ Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim ele pensou: ‘Eu não temo a Deus e não respeito homem algum; mas essa viúva já está me aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não fique me incomodando’.” E o Senhor acrescentou: “Escutem o que está dizendo esse juiz injusto. E Deus não faria justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu lhes declaro que Deus fará justiça para eles, e bem depressa.” (Lucas 18: 1-8ª)

Persistência e confiança: muitas vezes são estes ingredientes que faltam à nossa fé. Nós acreditamos, mas não insistimos, não buscamos. E se buscamos a Deus, o fazemos sempre pela metade, fazendo uma “fezinha” por fora. O Evangelho deste domingo nos recomenda uma relação intensa e permanente com Deus.

As demais leituras recomendadas para este domingo são as seguintes:
# Salmo 121
# Gênesis 32:3-8,22-30
# II Timóteo 3;14-4:5

Nenhum comentário: