quarta-feira, outubro 27, 2010

Não tenham medo!

Leituras recomendadas para esta quinta-feira – 28/10/2010

Quando Jesus saiu daí, os doutores da Lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal e a provocá-lo sobre muitos pontos. Armavam ciladas para pegá-lo de surpresa em qualquer coisa que saísse de sua boca.
Enquanto isso, milhares de pessoas se reuniram, de modo que uns pisavam nos outros. Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos: “Tomem cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Não há nada de escondido que não venha a ser revelado e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido. Pelo contrário, tudo o que vocês tiverem feito na escuridão será ouvido à luz do dia;e o que vocês tiverem pronunciado em segredo, nos quartos, será proclamado sobre os telhados.”
“Pois bem, eu digo a vocês, meus amigos: não tenham medo daqueles que matam o corpo e depois disso nada mais têm a fazer. Vou mostrar a quem vocês devem temer: tenham medo daquele que, depois de ter matado, tem poder de jogá-los no inferno. Eu lhes digo: é a este que vocês devem temer. Não se vendem cinco pardais por alguns trocados? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. Até mesmo os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo! Vocês valem mais do que muitos pardais. Eu digo a vocês; todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. Mas, aquele que me renegar diante dos homens será renegado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas, quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Quando introduzirem vocês diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiquem preocupados como ou com que vocês se defenderão
, ou o que dirão. Pois nessa hora o Espírito Santo ensinará o que vocês devem dizer.” (Lucas 11: 53-12:12)

As demais leituras recomendadas para esta quinta-feira são as seguintes:
# Salmo 50 ou (59,60), 103
# Eclesiástico 31: 12-18, 25-32:2
# Apocalipse 12: 7-17

Nenhum comentário: