sábado, fevereiro 05, 2011

2011 ano de: Convidar, Acolher e Nutrir

Este será nosso lema para este ano. Pois este tri-pé é um dos sustentáculos da Evangelização e do Crescimento de uma Paróquia. É uma seqüência que engloba os três momentos – aproximação, recepção e nutrição (alimentar, dar sustento, cuidar) - de um novo membro na comunidade. Também podemos dizer que é o antes, o durante e o depois de alguém se tornar membro ou simpatizante da igreja.
Realizar este trabalho é tarefa de todos os irmãos e irmãs da igreja. Pois o próprio Jesus em suas últimas palavras, antes de subir aos céus disse: “... vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, ... ensinando-os a observar tudo o que ordenei a vocês.” (Mt 28:19-20) e acrescentou algo importantíssimo: “Eis que estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo.” Isto significa que Jesus estará sempre conosco, porém a Sua presença ao nosso lado não é uma proteção para nos acomodarmos, mas sim uma força para irmos a luta, evangelizarmos e levarmos o Amor e a Palavra de Cristo a todas as pessoas.
Não espere um convite especial para começar a vivenciar nosso lema. Convide as pessoas para vir aos cultos e promoções da igreja, Acolha seus convidados e aos outros que encontrar na igreja ajudando-os com os livros e hinos, Nutra esta pessoa com gestos de carinho, visitas, telefonemas, novos convites.
A Evangelização e o Crescimento da Igreja começa com gestos simples, começa quando cada um de nós se dispõem a participar desta tarefa, sem esquecer o que disse Jesus: “Eis que estarei com vocês ...”
Um grande abraço e Deus abençoe a todos.

Revdo. Ives Vergara Nunes, ost

Nenhum comentário: