Nada nos é dado de mãos beijadas. Tudo que conquistamos requer esforço, dedicação. O aluno precisa estudar para obter boas notas, o trabalhador precisa dar o máximo de si para alcançar o reconhecimento e um bom salário. Até mesmo um prêmio de loteria (como a Mega-sena deste sábado, o maior do ano e o segundo maior da história desta modalidade), requer esforço. Muita gente, no Brasil inteiro, enfrentou longas filas e muitos deixaram de comprar leite para seus filhos na esperança de mudar a vida com um prêmio de quase R$ 100 milhões.
Seguir a Jesus também não é tarefa fácil. “Se alguém vem a mim e não dá preferência mais a mim que ao seu pai, à sua mãe, à mulher, aos filhos, aos irmãos, às irmãs, e até mesmo à sua própria vida, este não pode ser meu discípulo.” Estas são palavras duras de Jesus, encontradas no Evangelho (Lucas 14:25-33) recomendado para este domingo.
Seguir a Jesus, e cooperar no seu projeto, é encarar uma nova relação com as pessoas, é olhar o mundo com outros olhos, sem hipocrisia, sem ganância, sem discriminação, sem conveniências. E, cá entre nós, isso não é tarefa fácil. Mas sabe-se, igualmente, que a recompensa por uma vida justa e na presença do Senhor será muito maior que os quase R$ 100 milhões que a Mega-sena ofereceu neste sábado.
Vale lembrar ainda as palavras do salmista: “Feliz o homem que não segue o conselho dos maus, que não se detém no caminho dos pecadores e na roda dos que zombam de Deus não se assenta.”
As leituras bíblicas recomendadas para este domingo, 5 de setembro, são as seguintes:
# Salmo 01
# Deuteronômio 30:15-20
# Filemom 1-20
# Lucas 14:25-33
Nenhum comentário:
Postar um comentário