“Se te sentes solitário é porque construíste muros em vez de pontes.”
Um dos grandes problemas modernos é a sensação de que, quando mais precisamos de companhia, estamos solitários. E isto nem sempre é algo da “nossa cabeça”, muitas vezes é realidade. Quando mais precisamos não temos ninguém por perto, com quem possamos contar. Então a solidão toma conta de nosso coração, corpo e alma, trazendo desamparo e desespero.
Temos nos preocupado tanto com o trabalho, estudo, estética, em fazer festas e nos divertirmos, mas nem sempre temos dedicado tempo para estarmos com Deus e para vivermos amizades verdadeiras. Também falta tempo para visitarmos nossos familiares (tios, primos, avós) e às vezes até nossos pais e irmãos. Falta tempo para escrevermos uma carta ou e-mail, mandar um cartão de aniversário, de natal ou de páscoa, falta tempo para um telefonema para aqueles velhos amigos/as que há muito não vimos. Mas podemos construir pontes ao invés de muros. É mais fácil que imaginamos.
Podemos construir a ponte entre o alimento e o faminto, através de nossa caridade; podemos construir a ponte entre a roupa guardada no armário e o pobre, através de nossa doação; podemos construir a ponte entre o Evangelho e as pessoas desesperadas, através de nosso testemunho.
E no domingo, 26 de setembro, podemos construir a ponte entre as pessoas afastadas da vida da comunidade e a Paróquia de Todos os Santos. Através do Projeto De Volta à Igreja, podemos construir a ponte da retomada da participação na igreja, a ponte que levará muitos irmãos a se reencontrarem com Deus e a vida comunitária.
Você pode se tornar um construtor de pontes! A Igreja e o mundo precisam de você!
Revdo. Ives Vergara Nunes - Pároco
Nenhum comentário:
Postar um comentário